Sindicato

Corretor de Imóveis iniciante: confira algumas dicas!

Iniciar em uma carreira é bastante difícil e desafiador para qualquer profissional e isso não poderia ser diferente para o corretor de imóveis. Com um mercado imobiliário altamente competitivo e exigente, torna-se indispensável para o corretor de imóveis iniciante ter empenho e dedicação constantes e estar preparado para enfrentar as dificuldades que encontrará ao longo do caminho.

Pensando nisso, a Comunidade Imobex elaborou 5 dicas para os corretores de imóveis que estão ingressando no mercado e desejam obter o máximo de aprendizagem e qualificação profissional, confira:

1. Não se sinta inseguro

Tudo bem que você está dando o start na sua carreira agora, não é a toa que você chegou até aqui! Afinal, você quer saber como melhorar sua performance como um corretor de imóveis iniciante. Antes de qualquer coisa, é fundamental que você tenha certeza que quer muito ser corretor de imóveis. Depois disso, você deve vestir essa camiseta e repetir quantas vezes forem necessárias que essa é a sua profissão. Faça isso com orgulho! Afinal, trabalhar com negociação de imóveis não é só um talento, é um grande desafio!

Nunca passe sua insegurança para o cliente. Ele precisa saber que pode confiar em você todas as informações para fechar um bom negócio.

2. Como Corretor de Imóveis iniciante mantenha-se em busca de novos conhecimentos

Antes de tudo, é preciso que o profissional saiba que para se tornar corretor de imóveis é importantíssimo ter o registro em seu Conselho Regional (CRECI) e que, para obtê-lo, deve concluir ao menos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Realizado o curso e devidamente cadastrado no CRECI, o corretor de imóveis iniciante estará apto a exercer a sua profissão, já que terá adquirido todo o conhecimento específico necessário durante a realização do curso. No entanto, com a dinamicidade do mercado imobiliário, somente a preparação inicial torna-se escassa, ficando assim indispensável a busca e a atualização constantes do mercado.

Uma forma do corretor de imóveis iniciante adquirir e aprimorar seus conhecimentos é participando de palestras, eventos, feiras, salões imobiliários e até mesmo encontros com outros profissionais da área.  Você já faz isso? Pensa a respeito! Pois isso com certeza possibilitará bons resultados e contribuirá muito para o sucesso da sua  carreira de corretor de imóveis.

3. Saiba escutar o cliente

Na hora de atender o cliente, saber escutá-lo e entender as suas necessidades são requisitos fundamentais para o corretor de imóveis iniciante alcançar melhores resultados em suas vendas. No entanto, muitas vezes o corretor de imóveis que está começando na profissão acaba não ouvindo o que o seu cliente tem a dizer, deixando de lado informações que poderiam se tornar primordiais para o fechamento da negociação.

Portanto, a dica é: falar menos e escutar mais. O corretor de imóveis iniciante que sabe ouvir o seu cliente, escutando com atenção e motivando-o a falar, saberá identificar com muito mais facilidade aquilo que ele realmente está procurando e quais são as suas necessidades.

4. Marque presença na internet

Hoje em dia, a presença online de profissionais de todas as áreas do mercado é cada vez mais crescente e imprescindível para os negócios. Para o corretor de imóveis que almeja o sucesso profissional, ter um site imobiliário  e utilizar ativamente as redes sociais podem se tornar grandes aliados para quem está iniciando na carreira e deseja aumentar a sua carteira de clientes.

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas do rádio e da TV. Atualmente 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisa de produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores escutam sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online (Ibope).

Nesse sentido, fica indispensável para o corretor de imóveis iniciante marcar a sua presença na internet. Muitas vezes o profissional que não possui um site acaba perdendo a chance de ser encontrado por aquele cliente que está procurando exatamente o que o corretor tem a oferecer. A verdade é que quanto mais canais de comunicação online o corretor de imóveis tiver, mais chances ele terá para alcançar clientes e expandir os seus negócios.

5. Iniciando como corretor de imóveis? Cuide da sua imagem pessoal

Investir na imagem pessoal e causar uma boa impressão é uma maneira eficaz do corretor de imóveis iniciante conquistar a confiança do cliente e transmitir seriedade a ele. Para que isso ocorra, é necessário que o corretor não apenas saiba se vestir de maneira adequada, mas possua também uma boa postura e um bom vocabulário.

Além disso, é importante que o profissional adote uma boa imagem em todos os lugares que seu nome se faz presente, seja em um cartão de visitas, em um material impresso e até mesmo na internet.

Jamais esqueça que a primeira impressão é a que fica. Sendo de fundamental importância que o corretor de imóveis invista desde o início de sua carreira em seu marketing pessoal, impactando positivamente seus clientes e consolidando uma imagem forte diante dos seus concorrentes.

6. Tenha uma postura profissional e ética

Outra dica importante e primordial para o corretor de imóveis iniciante é com relação à ética e ao profissionalismo na corretagem. De nada adiantaria ser um corretor excelente se os princípios éticos e os valores apreendidos não estão sendo aplicados no dia a dia com clientes ou colegas de profissão.

São diversas as obrigações que regem o Código de Ética da profissão no relacionamento com clientes e com a classe profissional. Até mesmo o Código Civil prevê determinadas punições para o corretor de imóveis que não fornece ao cliente todas as informações sobre o andamento dos negócios.

Nesse sentido, profissionais que atuam de forma contrária, ou seja, assumem uma conduta ilegal e antiética na corretagem, acabam, de um jeito ou de outro, tendo suas ações refletidas à sua imagem e o que parecia até então ser uma vantagem acaba se tornando um enorme prejuízo para o corretor.

Lembre-se, o caminho para se tornar um grande corretor de imóveis pode ser longo, mas se seguido corretamente, evitando supostos atalhos, chegará a bons resultados!

Fonte: imobex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*