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Confira cinco dicas para se destacar nas vendas

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Confira cinco dicas para se destacar nas vendas

Com as mudanças ocorridas no mercado nos últimos tempos, se qualificar e buscar especialização no que se faz tornou-se um diferencial a mais para quem procura se destacar profissionalmente.

Para quem trabalha com vendas, a realidade não é diferente. A exigência é ainda maior, pois, além de cativar o cliente, o corretor ou corretora precisa descobrir quais as técnicas lhe renderão os resultados esperados, visto que a estratégia utilizada em uma venda nem sempre se valerá com outros clientes.

Os corretores de imóveis associados ao Sciesp, além de vasto profissionalismo, se desfrutam de conhecimento específico para atender a realidade de cada cliente, e, mais do que isso: são treinados para vender sonhos.

Um corretor de imóveis busca, a cada desafio imposto, se superar e atender ao máximo a demanda a sua frente. Por isso, o Siescp separou dicas infalíveis que vão ajudar nossos associados na hora de fechar mais um negócio.

1) Entenda do mercado:

Nos últimos anos a economia brasileira passou pelo “boom” do mercado imobiliário. A profissão, até então conhecida, se tornou “a menina dos olhos” do país. Neste período, surgiram profissionais sem preparo e pouco qualificados e tentaram se inserir no mercado de trabalho. Resultado? Após a “abonança”, já com a crise instaurada, sobraram poucos qualificados e nosso mercado, vagarosamente, vai se encontrando. Por isso, mais do que nunca, é importante entender sobre o mercado que se participa.

Entender os movimentos da economia, o crescimento das cidades, os segmentos mais significativos de cada região e o perfil do seu cliente são fundamentais para fechar bons negócios.

2) Seja informado:

É importante, em qualquer profissão, que estejamos devidamente informados. Mas, nesse caso, faz-se mais importante ainda a leitura dos principais jornais e sites e noticiários locais, nacionais e até internacionais. Explicamos o porquê: um corretor bem informado, além de passar mais credibilidade ao cliente, se posiciona melhor diante de qualquer dificuldade ou desafio. Se não teve tempo de passar na banca de jornais, baixe algum aplicativo de noticiário no celular, dê um rápido Google, assista a televisão enquanto toma o café e ajeita a gravata e, para mulheres, enquanto se maquiam. Mas, se nada disso der certo, faça um esforço e ligue o rádio ao caminho do trabalho, mas não deixe se de informar.

3) Conheça seu cliente:

Mais importante do que chegar na hora marcada, é entender e conhecer melhor o seu cliente. Com a quantidade de imobiliárias e corretores que oferecem diversos tipos de clientes, entenda de imediato o que o seu cliente procura e quanto ele pode pagar por aquele produto. Isso definido apresente as melhores opções que você tem em mãos e seja franco e verdadeiro. Exponha as principais qualidades do imóvel, mas não deixe avisar enquanto a pontos negativos, caso eles existam. Faça esse filtro e lembre-se de dar uma atenção especial a mulher, que normalmente é que decide qual imóvel escolher.

4) Passe confiança

Seja convicto e não se intimide. Converse sobre a proposta, se empenho e mostre os principais caminhos e pontos relevantes para se fechar o negócio. Com isso, seu cliente sentirá mais confiança na hora de bater o martelo. Ah, não se esqueça do poder indispensável da oratória. E, voltando a dica de número 2, você só conseguirá falar bem, se for informado, e se empenhar na leitura. O vocabulário deve ser amplo, mas informal, ou seja, de fácil conhecimento.

5) Venda toda estrutura e a vizinhança

Quando se compra um imóvel, automaticamente você está inserido em uma região. Na hora da venda, é hora de apontar aspectos positivos da região como fácil acesso, avenidas largas, shoppings e comércio – novos empreendimentos que trazem progresso e valorização. De acordo com o perfil do cliente você pode apontar os aspectos mais coerentes com seu desejo. Para pais que possuem filhos ainda pequenos, fale sobre escolas, parques, recreação, hospitais, entre outros. Com certeza essa conjuntura será importante no processo de decisão da compra do imóvel.

É isso aí, associado Sciesp. Mãos à obra e boas vendas! Aproveitem as dicas.

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