Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 18 de abril
DIRETORIA DO SINDICATO APRESENTA AÇÕES EM PROL DA CATEGORIA
No último dia 22 de março, a diretoria reuniu-se, em assembleia geral, na Sede Social, para alinhar todas as ações em andamento, especialmente, quanto ao engajamento de novos projetos que beneficiarão os corretores e corretoras de imóveis no desenvolvimento da sua atividade profissional cotidiana.
Na ocasião, foi discutida a manutenção do desconto de 30% para todos os corretores terem acesso aos benefícios oferecidos pelo Sindicato. No mesmo encontro, foi apresentado o andamento do projeto de lei, que visa à isenção para as corretoras de imóveis das anuidades por prazo de dois exercícios, como benefício maternidade. O projeto tem orientação e engajamento da diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, Thábata Yamauchi. Em seguida, foram discutidos diversos assuntos administrativos, tais como a contratação de um novo sistema de gestão educacional e financeiro, que visa otimizar os recursos para melhor atender os corretores e corretoras de imóveis, a deliberação do Conselho Estadual da Educação, determinando o tempo mínimo de integralização do curso de Transações Imobiliárias, em 180 dias, para a conclusão e emissão de diploma, por aclamação, além da aprovação com louvor das novas Unidades Educacionais da escola Ebrae, medida que democratiza e fortalece a categoria, pois a partir de agora o aluno poderá realizar os estudos na própria região que reside, seja no interior, Grande São Paulo ou Litoral Paulista, com toda comodidade e estrutura adequada.
O grande destaque da assembleia foi o fato de apesar das dificuldades econômicas do Brasil com indicadores avessos e desfavoráveis, o Sciesp – entidade sem fins lucrativos conseguiu rapidamente se ajustar a nova demanda por meio das diretrizes precisas de sua diretoria e a eficaz execução do seu Comitê Gestor, que contribuíram para um resultado equilibrado no fechamento do exercício 2015, aprovado de forma soberana. “Apesar do atual cenário econômico, mais uma vez, alcançamos a evolução necessária para a nossa categoria. É um trabalho árduo que exige ajustes constantes. Quando observamos que mesmo com tudo isso, conseguimos ampliar os benefícios aos corretores e corretoras, concluímos que os sacríficos foram compensados e o progresso foi mantido”, destacou Alexandre Tirelli, presidente do Sciesp. “Mais uma vez cumprimento todos os colaboradores e diretores que se empenharam e se dedicaram para manter o crescimento costumeiro, além de propiciar benefícios para os corretores”, destacou Odil Baur de Sá, presidente emérito do Sindicato.
SCIESP CONTRA O AEDES AEGYPTI
O Sindicato, em parceria com a secretaria de saúde, do município de São Paulo, realiza trabalho de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, responsável pelas transmissões da dengue, chikungunya e do Zika vírus, doença que pode causar microcefalia. Esse projeto visa informar os corretores e corretoras de imóveis e a população, como cuidar de seus imóveis
adequadamente a fim de erradicar essas doenças. Nas visitas aos imóveis, para locação ou venda, os profissionais podem contribuir com a campanha ficando atento a alguns pontos importantes, como acúmulo de água parada em vasos, calhas, ralos, piscinas ou qualquer local de armazenamento.
COMUNICADO IMPORTANTE
Os corretores e corretoras de imóveis devem estar em dia com as obrigações destinadas à entidade sindical, seja por força de legislação (contribuição sindical), ou ainda, aos associados, àquelas definidas pelas assembleias gerais. Fique atento às suas obrigações junto ao Sindicato, pois o não recolhimento acarretará sanções previstas em lei, bem como a eliminação do quadro associativo. Caso isso aconteça, os profissionais deixarão de desfrutar dos benefícios oferecidos pela entidade. Para mais informações ligue 11 3998-5899 ramal 534 ou pelo e-mail juridico@sciesp.org.br