Projeto “Embaixadores da Cidade” une entidades para promover qualificação profissional
Buscando fomentar o desenvolvimento na cidade de São Paulo unindo o segmento de hotelaria, turismo e eventos com o segmento imobiliário, e na busca por inovar mais uma vez no mercado imobiliário, o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp) em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) criou, no ano passado, o projeto “Embaixadores da Cidade”.
Desde então, cursos e workshops, apoiados pela UniSciesp (Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis) vem sendo desenvolvidos com o intuito de capacitar e promover ainda mais a qualificação dos corretores de imóveis. Para o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureaus, Toni Sando, os corretores de imóveis trabalham sem parar para o crescimento e desenvolvimento de São Paulo. “Nada mais natural eles serem também os embaixadores de São Paulo”, disse Toni Sando.
Segundo o presidente do Sciesp, Alexandre Tirelli, o Sindicato vem se preparando desde o ano passado para reestruturar os esforços, o investimento e a educação profissional dos corretores. Eles passam pelo banco da academia, adquirem conhecimento (através do trabalho) e usufruem de vários benefícios oferecidos pela Sciesp para se manter no mercado de trabalho, sendo valorizado. “Com base na economia criativa, o objetivo é fazer com que nós tenhamos os corretores de imóveis ao lado dos profissionais do turismo e de eventos, desenvolvendo uma simbiose e uma troca de saberes”, completou.
Programação visionária
Conferencistas como o presidente do Sciesp Alexandre TIRELLI, o presidente da Confederação Nacional de Turismo (CNTUR), Nelson de Abreu Pinto, e o presidente do Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, estão à frente da programação, que trazem temas direcionados a assuntos recorrentes ao dia a dia dos corretores de imóveis, na busca de promover a integração da classe e o aprendizado contínuo nas atividades desenvolvidas pelos profissionais. Eles estarão presentes no primeiro módulo do curso que trata de oportunidades empreendedoras.
Já no módulo Turismo como fator econômico, Ádiler Caroline Vitorino ministra os temas hospitalidade, história e turismo. No módulo sobre fotografia, os profissionais Lucas Guedes e Erick Oliveira falam sobre a importância da fotografia e como usá-la a favor do imóvel. E, para fechar os quatro módulos, o consultor empresarial JB Oliveira, leva sua bagagem para ensinar sobre comunicação empresarial e principais desafios.