Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 28 de novembro
NOVOS RUMOS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO
A Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis encerrou no último dia 24 de novembro, mais um curso de Especialistas em Consultoria Imobiliária, com o curso de Direito Imobiliário, onde os profissionais da intermediação concluíram o programa sequencial de educação continuada, com aproximadamente 250 horas/aula, recebendo, interagindo e aprimorando a nova forma de atuação no segmento.
Agora os participantes interessados na certificação “Consultor Imobiliário”, título outorgado pelo Sciesp, aguardam a participação em encontro executivo para a discussão de “Cases de Sucesso” e ainda, começam a preparação para o trabalho de conclusão do curso.
“O investimento em conhecimento é o melhor caminho para o sucesso”, afirmou Alexandre Tirelli, professor de Direito Civil e chanceler da UNISciesp.
Acontece no próximo dia 1º de Dezembro, às 19h na sede da entidade, o evento “Encontro Executivo”, inscreva-se e garanta você também a sua participação, através da doação de 3(três) latas de leite em pó, que serão doados à instituição de apoio as mães carentes. Inscrições através do email inscrições@sciesp.org.br
MERCADO IMOBILIÁRIO E A TECNOLOGIA
O Sciesp recebeu os Presidentes dos Sindicatos de Santa Catarina, Curitiba e Espírito Santo, em reunião promovida pela Federação Nacional dos Corretores de Imóveis – Fenaci, para discutirem sobre a utilização de plataformas tecnológicas pelos corretores de imóveis e as reais necessidades dos clientes.
Os presidentes deliberaram quanto à necessidade de fiscalização e parâmetros que garantam o respeito e o direito de informação que devem ser transparentes para os clientes, o que consequentemente garante por parte dos corretores de imóveis uma prestação de serviços de maior qualidade. Odil de Sá, presidente do Sciesp ressaltou a importância da categoria acompanhar as inovações. “O profissional corretor jamais poderá deixar o contato presencial com os clientes e com a propriedade intermediada”, afirmou Odil.