Tem uma imobiliária e precisa reduzir custos? Separamos algumas dicas de economia que irão ajudá-lo
Ter uma imobiliária não é uma tarefa para qualquer um. São diversos desafios que exigem cautela para não haver prejuízo ao seu negócio.
Acontece que, mesmo em meio as dificuldades, a redução de custos ainda é bastante possível e deve ser pensada para a sua imobiliária. Separamos 6 dicas super especiais para economizar com produtos e serviços sem reduzir o qualidade do serviço.
1 – Reduzir o consumo de materiais de escritório
Um dos cortes mais comuns e que pode impactar em uma mudança de comportamento de todo a sua equipe, é a redução do consumo exagerado em materiais de escritório. É possível reutilizar papeis como rascunho sempre que necessário ou até mesmo ter a sua própria agenda particular para o ano, dispensando o uso de folhas soltas para anotações rápidas. Além de reduzir os custos, é possível ajudar a diminuir o impacto da geração exacerbada de lixo.
2 – Usar a nuvem é mais seguro e sustentável!
Ter todos os arquivos e documentos importantes na nuvem ajuda a poupar espaço, reduzir o uso de papel no dia a dia e ainda é muito mais seguro, pois seus documentos podem ser acessados sempre que você quiser e de qualquer dispositivo com acesso a rede de armazenamento. Ao atingir o espaço total destinado aos seus arquivos, ainda é possível aumentar sempre que houver necessidade.
3 – Repensar as mídias de divulgação tradicionais
Optar pelas mídias que tem melhor retorno é uma forma de reduzir custos na empresa também. Hoje em dia, existem milhares de sites e aplicativos destinados ao aluguel e venda de unidades. Os custos dessas mídias é muito menor comparado aos das mídias tradicionais, você tem melhor controle do investimento que está fazendo, além de conseguir definir quanto quer gastar antes de aplicar em anúncios digitais.
4 – Troque os meios de comunicação com a sua equipe
Atualmente, os meios de comunicação nas empresas saíram apenas dos telefones para adentrarem também no universo dos aplicativos como o Skype, para ligações, mensagens de texto e videochamadas e o Whatsapp, uma rede de conversação que também permite ligações e envio de arquivos variados. Os custos com esses aplicativos são reduzidos, pois é possível efetuar ligações ou realizar videochamadas com pessoas de qualquer lugar de graça, bastando apenas uma conexão ativa com a internet do usuário.
5 – Controle de despesas e planejamento mensal
Planejar as despesas que são fixas de todos os meses e se programar para eventuais imprevistos é uma forma de controlar melhor os custos da empresa. Tenha uma planilha de cálculos com tudo listado para ver o que entra e o que sai de caixa, esse é um jeito de visualizar onde há mais saída de dinheiro e entender se é possível reduzi-los no próximo mês. Lembre-se: a organização é tudo quando se busca por melhorias!
6 – Crie metas para serem cumpridas por todo o time de corretores
Após a organização, planejamento e controle dos custos, é hora de definir o que será feito para reduzi-los. Para isso, estipule metas para todos seguirem e se possível, pontue e recompense com algum tipo de bonificação ou presente os profissionais que melhor se empenharem em poupar recursos da empresa.
Cortar gastos nem sempre significa queda de qualidade. Com criatividade você pode reduzir desembolsos desnecessários e incentivar a sua equipe a render cada vez mais.