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Cinco expressões que devem ser evitadas em visita ao cliente

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Saber o que vai ser falado é o primeiro item a se checar quando o assunto é “visitar clientes”. Não importa se é por telefone ou pessoalmente. É necessário um discurso na ponta da língua, com qualidade e firmeza de quem domina o assunto. O corretor de imóveis que deseja ter sucesso em suas vendas precisa, antes de tudo, entender sobre o imóvel que irá oferecer e tentar tirar o máximo de informações do seu cliente para conseguir traçar o perfil correto do consumidor, inclusive, para identificar se ele está no momento certo para fechar o negócio e, assim, analisar qual é a melhor maneira de apresentar um imóvel.

Por isso, corretores, atenção na prospecção, pois ela é fundamental. Mas, se não há conhecimento, dificilmente a compra será efetuada. Frases erradas ou mal encaixadas tendem a comprometer o negócio, talvez por não transmitir confiança ou por causar dúvidas no cliente. Por isso, para fazer bonito na hora da venda, o blog do Sciesp separou algumas dicas do que evitar falar durante seu contato com o cliente. Confira todas para não errar na construção dos negócios:

Evite usar o “talvez”

Além de insegurança, o talvez dê a impressão de não ter certeza, de não saber ao certo sobre o que está se apresentando. Para demonstrar firmeza, evite essa palavra. Se você não tem certeza, evite abordar o tema ou fale que vai checar a informação e depois repassa.

Dispense o “não”

Ser negativo não é bom em nenhum momento da vida. Nos negócios isso não é diferente. A positividade, clareza e segurança são elementos essenciais durante uma venda. Se o foco é destacar atributos positivos, e não negativos, demonstre segurança e enfatize que sua mercadoria ou serviço beneficiará seu cliente e deixe os nãos para uma outra ocasião.

Delete o “Eu espero…”

Essa é mais uma expressão que pode demonstrar fraqueza e insegurança. Então, cuidado. O cliente não pode sentir essa insegurança e muito menos pensar em não fechar por esse deslize. Portanto, reflita: as palavras e o que você diz são sempre fundamentais. Demonstre firmeza perante o produto que representa.

Contrato na primeira vez: não.

É melhor evitar falar sobre isso na primeira visita, corretores. Pode intimidar, e estar ligado a burocracia. Assuntos como este, podem ser tratados por telefone ou quem sabe via email. Num primeiro contato, definitivamente, deixe essa palavra de lado. Só use se o cliente mencionar e tente descomplicar o assunto com uma linguagem de fácil compreensão.

Exclua o “barato”

Engana-se que preço baixo é sempre uma vantagem. Normalmente, a palavra pode estar associada ao algo bom, mas as vezes pode ser um termo pejorativo e demonstrar que aquele produto tem menos valor ou não vale a pena. Palavras como “rentável”, “preço competitivo”, “ótimo custo x benefício” são mais atraentes e podem trazer melhores resultados para vocês, corretores.

Agora que seu vocabulário de corretor de imóveis recebeu essas dicas, coloque em prática e tenha bons resultados.

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