Sindicato

Como economizo ao fazer uma venda em período de crise?

corretor-de-imoveis-vendas-economizar

Em período de crise, tudo que pudermos fazer para economizar pode ser tornar rentável no fim do mês. Para os corretores de imóveis, esta realidade não é diferente. Algumas atitudes simples, que às vezes não paramos para pensar podem ajudar a fechar o mês sem sufoco, e, quem sabe com uma graninha a mais. Como é sabido, nessa profissão, estreitar o relacionamento com o cliente é fundamental, mas isso também gera um custo e, em tempos de recessão, cada moeda que puder ser evitada, é transformada em ganho.

O blog do Sciesp separou dicas preciosas para o corretor colocar em prática e economizar na hora da venda, mas, claro, sem perder a qualidade.

– Opte por usar mais a internet e fazer menos ligações: essa é uma boa dica. Os aplicativos estão aí para isso. Não se intimide, e tente resolver as pendências ou enviar sugestões via WhatsApp, por exemplo. Claro, que cada cliente se comunica por uma forma, mas se não houver problemas em fazer contato via internet, dê preferência. Não se esqueça das ligações pelo WhatsApp também. Elas são uma ótima forma de economia. No final do mês, sua conta de celular vai agradecer.

– Posso fazer negócios pelas redes sociais? Digamos que iniciar um negócio pelas redes sociais seria melhor. Por que não usar fotos, divulgar o produto que tem em mãos e começar uma primeira conversa, ou mais informal pelo Facebook, por exemplo? Mas, cuidado, na hora de fechar o negócio, a melhor opção continua sendo por email. Afinal, além de passar credibilidade e confiança, o email é uma forma de deixar tudo documentado.

– Como economizar em reuniões presenciais? Uma boa dica é tentar marcar mais de uma reunião no mesmo dia e no mesmo lugar. Assim, você evita o trânsito e economiza no combustível também. Organize sua agenda e deixe um dia para “matar” as reuniões presenciais. Essa é uma ótima forma de economia.

– Reuniões perto do seu local de trabalho: Sim. Essa é uma outra boa dica. Se o escritório é na zona norte, porque não agendar num café ali perto, que você já conhece e sabe que tem um preço bacana? Evite o deslocamento e aproveite o seu tempo, que também é precioso.

– Gasto muito com roupas, e agora? Sabemos que andar alinhado é uma regra para os corretores de imóveis. Normalmente, as roupas mais sociais são as escolhidas para o dia a dia e elas tendem a ter um valor mais alto. Uma boa dica é olhar seu armário com outros olhos. Sabe aquela camisa que falta um botão e aquele paletó que está no fundo do armário? Recoloque-os na sua vida sem medo. Veja o que pode ser reformado e usado novamente. Usufrua da internet e descuro várias dicas de customização e reaproveitamento das peças de roupas e não se acanhe ao repetir uma roupa no trabalho ou em uma reunião. Engraxe seu sapato, troque os saltos, e, mãos a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*