Sindicato

Sciesp no site Visite São Paulo com matéria sobre a formatura dos Embaixadores da Cidade

sciespforms

Confira a matéria completa abaixo:

Dia 12 de maio 2016 é um dia para ficar na história. Além de comemorar os 38 anos da aprovação de lei que regulamenta a profissão de corretor de imóveis, é também data da formatura da primeira turma da Graduação Embaixadores da Cidade, realizado pela universidade corporativa do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp) em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A cerimônia aconteceu na sede da Associação Comercial de São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

Reunindo ao todo 45 formandos, o curso ofereceu aos profissionais capacitação em empreendedorismo, comunicação, hospitalidade e fotografia. “O corretor de imóveis sempre foi muito importante para o progresso e desenvolvimento da cidade. Com a Graduação Embaixadores da Cidade, o profissional se transforma efetivamente em um consultor, que vai ter a oportunidade de colocar toda a sua expertise em prática”, conta Alexandre Tirelli, Presidente do Sciesp.

“A entrega do certificado é apenas o início do projeto. Não queremos que a formatura seja um ponto final, mas sim, um ponto de largada”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. “Quando começamos esse trabalho, não tínhamos ainda ideia de onde ele podia chegar. E na medida que o curso foi se desenvolvendo, pela oratória, fotografia, hospitalidade e por cada conteúdo realizado, foi surgindo ainda mais possibilidades para remontar o programa e enriquecê-lo. E tudo começa com esta turma pioneira”, parabeniza.

Tirelli ressalta a importância da padronização e qualidade no atendimento do corretor, mas também destaca o conhecimento que o profissional deve ter de sua região. “É a sabedoria que cada embaixador possui sobre uma determinada região que deve ser colocada como algo que ele realmente vive, convive e compartilha”, diz.

Dentro do programa da graduação, foi realizado um concurso fotográfico entre os alunos, no qual puderam colocar em prática o que foi aprendido em aula. A formanda Elizete Bonato revela sua paixão por fotografia, mas diz que, até então, nunca tinha realizado um curso na área. “A experiência foi maravilhosa, é algo que eu gosto há muitos anos. Agora, por onde eu ando, vou observando coisas que eu não via e acho a cidade muito mais bonita. E tudo isso vai trazer um diferencial para meu trabalho. A partir do momento que terminamos o curso, já desenvolvi um novo olhar”, conta.

Novas turmas da Graduação Embaixadores da Cidade estão previstas. Toni Sando explica que o conturbado momento político e econômico do País, ainda assim, pode trazer possibilidades para quem se mantém atualizado. “Na indústria do turismo, eventos e viagens, com o dólar alto, imposto sobre remessa ao exterior e o IOF, por exemplo, são abertas oportunidades para as pessoas conhecerem e ficarem mais tempos nos resorts no Brasil. Ou seja, são movimentos que a gente pode tirar proveito se bem analisados. Se o nosso setor passa por dificuldades, também passa por novas chances. As coisas estão acontecendo o tempo todo e é preciso ficar ligado nos movimentos, nas oportunidades e na informação”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*