Sindicato

Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 7 de novembro

coluna-sciesp7novembro

Solenidade homenageia Myrian de Magdala Fábregas de Sá

Em 28 de outubro, a escola EBRAE, mantida pelo Sciesp, promoveu mais uma solenidade de diplomação dos concluintes do curso de Transações Imobiliárias, na sede social. Durante a cerimônia, a diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, Thábata Yamauchi fez apologia da paraninfa in memoriam de Myrian de Magdala Fábregas de Sá, esposa do presidente do Sciesp, Odil Baur de Sá. “Certa vez, num almoço perguntei a dona Myrian: qual a receita de um casamento tão duradouro? Ela, com aquele olhar meigo, disse-me que além de muito amor, devemos sempre ter paciência. Essa resposta, também serve para vocês formandos: ter paciência, pois assim farão os melhores negócios imobiliários”, destacou Thábata.

Na sequência, o presidente do sindicato, emocionado agradeceu a homenagem. “Estou sem palavras no momento. Apenas só posso agradecer o carinho de todos.” Ainda em seu discurso, Odil no auge de sua experiência e lucidez transmitiu uma linda mensagem aos formandos. “Amigos, a profissão de corretor é muito bonita. É preciso ser persistente, falar e ouvir bastante. Nunca deixe o desespero tomar conta de vocês, mas se caso ocorrer, trabalhem o dobro, pois logo passará.”

Além dos formandos, estiveram presentes na solenidade, diretores da entidade, familiares e amigos. Com mais essa celebração, o Sciesp registra mais uma vez, sua contribuição para a retomada do progresso brasileiro, pois a melhor maneira de superar momentos adversos é com investimentos em educação e valorização do ser humano.

Corretores de Imóveis no Congresso ‘Construindo O Grande ABC 2016’

O chanceler da UNISciesp e presidente do Conselho Consultivo, Alexandre Tirelli, ministrou no último dia 27, a palestra ‘Riscos da falta de ética na corretagem de imóveis’. Na ocasião, Tirelli destacou os principais artigos da Lei Federal n°6530 e o futuro da profissão de corretor de imóveis. O evento foi organizado pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC – ACIGABC. “Agradeço o convite do presidente e engenheiro, Marcus Santaguita e a todos da organização. Foi uma honra poder interagir com os colegas um tema de extrema relevância para a classe e sociedade”, frisou Tirelli.

Comunicado importante

Os corretores e corretoras de imóveis devem estar em dia com as obrigações destinadas à entidade sindical, seja por força da legislação – contribuição sindical, ou ainda, àquelas destinadas pelas assembleias gerais. Fique atento às suas obrigações junto ao Sindicato, pois o não recolhimento acarretará em sanções previstas em lei, bem como a eliminação do quadro associativo. Caso isso aconteça, os profissionais deixarão de desfrutar dos inúmeros benefícios oferecidos pela entidade. Para mais informações ou dúvidas encaminhe um e-mail para jurídico@sciesp.org.br ou ligue 11 3889-5899 – ramal 534.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*