Sindicato

Instrua seu cliente na hora de fazer financiamentos imobiliários; veja dicas

instruir-clientes-corretor-de-imoveis-sciesp

Para o corretor de imóveis é de extrema importância manter-se informado do que acontece no mercado visando deixar o cliente sempre situado. São comuns situações em que o comprador não esteja por dentro das mudanças econômicas que acontecem a todo o momento no País, principalmente tendo em vista o atual momento em que vivemos. Para saber dicas de como o corretor de imóveis deve ser informar, relembre nossa postagem sobre o assunto. Partindo desse pressuposto, o blog do Sciesp traz aqui um assunto que está sendo bastante debatido nos últimos meses.

Quem acompanha as notícias econômicas viu que desde março o sonho de quem deseja conquistar a casa própria através do financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal ficou um pouco mais difícil. O banco anunciou há quatro meses a elevação da taxa de juros do financiamento.

No ano passado, essa mesma taxa subiu três vezes. Com o novo aumento, a taxa efetiva total de financiamento para não clientes da Caixa passa de 9,9% ao ano para 11,22% ao ano, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH). Já para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), com imóveis acima de R$ 750 mil, a taxa para não clientes sobe de 11,5% para 12,5% ao ano.

Outros bancos também oferecem diversas opções de financiamento. Uma boa dica é que o corretor de imóveis faça visitas periódicas aos gerentes de bancos e responsáveis por essa área para estar por dentro das melhores opções de ofertas para os clientes.

Para saber qual é o banco que oferece a melhor taxa de financiamento imobiliário é necessário analisar mais do que apenas os juros, mas sim o CET (Custo Efetivo Total).

O CET, segundo o site Ekonomista, mostra ao consumidor os juros cobrados pelo banco mais todas as taxas e encargos incluídos no financiamento, sendo, portanto, a melhor forma de comparar os valores pagos para financiar um imóvel. Para o cliente que deseja adquirir um imóvel até R$150 mil é possível encontrar, mesmo com as mudanças, bons financiamentos pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. Banrisul, Itaú, HSBC/Bradesco, também possuem diversos linhas de financiamento imobiliário.

Para ficar por dentro das últimas mudanças de financiamento imobiliário anunciado pela Caixa Econômica Federal, acesse o simulador habitacional da Caixa pelo site oficial.

Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*