Sindicato

Coluna do SCIESP no Estadão de 06 de fevereiro de 2017.

CORRETOR DE IMÓVEIS 3D

Sou Corretor de Imóveis há 40 anos e acredito que a Profissão de Corretor (a) de Imóveis é das melhores profissões que existem, se não a melhor, para àqueles que a exerçam com as características dos “3D”. A profissão oferece possibilidades de ótimos ganhos financeiros, grandes realizações e é bastante versátil. Além, de ser uma profissão extremamente sociável, de tal sorte que o corretor de imóveis também presta um grande serviço à sociedade.

O corretor de imóveis é considerado um realizador de sonhos ao atender os anseios dos clientes e auxiliar na aquisição do teto de milhares de famílias, possibilitando assim, tanto ao comprador, como ao vendedor, bem como ao locador e locatário e, também aos investidores em imóveis, a realização de seus desejos materiais.

A nossa categoria foi agraciada com a Lei 6.530/78, que nos dá os parâmetros balizadores da atividade. Na legislação encontramos os direitos, deveres e obrigações a serem seguidos. No entanto, os corretores de imóveis, precisam ser mais unidos em prol da profissão, dignificando-a, participando assiduamente de seus Conselhos, Associações e Sindicatos, cobrando seus direitos para que as entidades possam cumprir melhor com suas obrigações regimentais. Assim, o profissional da intermediação imobiliária deve exercer sua carreira com as características essenciais de um “Corretor de Imóveis 3D”, ou seja:

DISCIPLINA: estar sempre atento ao Código de Ética que é inerente à nossa categoria, bem como, se manter inscrito e legalizado junto aos Conselhos e ao Sindicato de Classe, não permitir ou compactuar com “pseudocorretores”, que ainda atuam de forma ilegal, prejudicando assim a boa reputação conquistada pelos legítimos e éticos profissionais do mercado imobiliário. Atender sempre os clientes com presteza, diligência, respeito, sinceridade e pontualidade no atendimento ao cliente, porque Disciplina é um regime de ordem imposto que convém ao bom funcionamento de uma relação.

DEDICAÇÃO: o profissional para ser bem sucedido no que faz, deve fazê-lo com muito amor e zelo, principalmente o corretor de imóveis que está se propondo a realizar o sonho dos seus clientes que desejam comprar, vender, alugar ou investir em bens imóveis, um patrimônio mais precioso e necessário, depois da própria vida, ou seja, o lar pra se morar, o comercio pra trabalhar, o terreno pra construir, ou aquela área para empreender, etc. Como a própria palavra diz: dedica/ação, que significa qualidade de que se dedica com afeto, pondo em ação o seu melhor servir.

DETERMINAÇÃO: existe um ensinamento muito verdadeiro que diz: “o homem depende do seu pensamento”, isto quer dizer, tudo em que pensamos podemos ou não colocar em pratica, tudo depende do ser humano naquilo que lhe for permitido fazer, portanto, o profissional determinado em sua missão, em prosperar com dignidade, ao acordar pela manhã é sempre salutar agradecer ao Criador pela vida e oportunidade de mais um novo dia, com saúde e ânimo para trabalhar com determina/ação, ou seja, determinar a ação positiva neste novo dia, atento à todas as oportunidades que o mercado lhe oferece.

Crises tem quem acredite nelas, e o corretor de imóveis positivo e atuante, determinado e otimista supera qualquer situação, mesmo porque dificuldades sempre existiram, mas, felizmente também existe a criatividade, e o corretor de imóveis, bem sucedido, sabe muito bem disto. Copie o que está dando certo, crie, reinvente a roda se for o caso, mas, nunca esmoreça, não descuide da sua autoestima, mantenha a bola em jogo, porque você corretor de imóveis é peça fundamental para o desenvolvimento e progresso deste gigante país, o nosso Brasil.

Ótimo e produtivo 2017 á todos.

Sciesp-Sindicato-corretores-sp-ERILDO

Erildo Xavier Feigel – Diretor 1º Secretário do Sciesp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RODAPÉ 

Edital de Recolhimento – Contribuição Sindical/2017. O Sciesp, atendendo as disposições estatutárias (AGO-30/11/2016) e ao disposto no art. 605 da CLT, COMUNICA aos profissionais liberais Corretores de Imóveis, quanto à obrigatoriedade em recolher a Contribuição Sindical referente ao exercício de 2017, vencimento até o dia 27 de fevereiro de 2017, através da Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU), no valor de R$ 264,00 (duzentos e sessenta e quatro reais), em qualquer agência bancária ou junto a Caixa Econômica Federal. O Sindicato disponibiliza o preenchimento e encaminhamento da respectiva guia, via postal, somente aos Corretores de Imóveis com situação cadastral atualizada conforme Port. MTE 201/2009. Os demais profissionais poderão retirar a guia de recolhimento na Sede ou nas nossas Agências Regionais. Informações na Rua Pamplona, 1200, 3º andar, São Paulo/SP, de 2ª à 6ª feira, das 9H às 18H, através dos telefones (11) 3889 58 99 ramal 534 ou 0800 176817, email: pendencias@sciesp.org.br  Odil de Sá – Presidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*