Sindicato

Coluna do SCIESP no Estadão de 06 de março de 2017.

PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: CORRETOR CIDADÃO

O programa Corretor Cidadão é mantido pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis, através da sua Universidade Corporativa – UniSciesp, e tem como escopo principal mobilizar os profissionais da intermediação imobiliária a praticar ações sociais que ajudem e beneficiem as comunidades carentes e entidades assistenciais.

Diversas ações foram promovidas desde sua implantação, como a participação permanente em campanhas de vacinação, doação de brinquedos, arrecadação de donativos, campanha do agasalho, doação de alimentos, arrecadação e distribuição de leite em pó e material para uso geriátrico.

“Esse trabalho é sempre realizado em parceria com entidades que possuam atestado de utilidade pública (municipal, estadual e federal) em reconhecimento e garantia dos serviços prestados àqueles que realmente necessitam, como os casos de amparo de idosos, crianças e gestantes”, destacou Alexandre Tirelli, idealizador do Programa Corretor Cidadão.

No último dia 23 de fevereiro, a edição do Corretor Cidadão contou com a participação de corretores de imóveis e colaboradores do Sindicato e, teve como foco a doação de material de limpeza e higiene pessoal, que foram previamente arrecadados na Sede Social e Agências Regionais da Entidade, para distribuição na Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, instituição parceira do Sciesp, que possuí atestado de utilidade pública federal, pelos serviços prestados à sociedade.

Sciesp-Sindicato-corretores-sp-corredor-cidadaoSciesp-Sindicato-corretores-sp-corredor-cidadao-2

A “Casa” como é conhecida abriga atualmente aproximadamente uma centena de idosos entre homens e mulheres e possui infraestrutura com atendimento odontológico, ambulatório médico, áreas ocupacionais com oficinas para a realização de trabalhos manuais áreas de lazer e integração social com milhares de metros quadrados de área verde.

“A união da categoria dos corretores de imóveis para participação em movimentos de responsabilidade social é muito importante, pois contribuem com ações de cidadania que beneficiem a sociedade”, afirma Erildo Xavier, Diretor do Sciesp que coordenou o grupo na entrega de doações.

Faça parte, mobilize seus familiares e amigos, traga suas doações aos postos de arrecadação do Sindicato, fortalecendo o programa para que o mesmo continue a ter sucesso. Informações (11) 3889 58 99 ramal 578.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*