Sindicato

Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 21 de março

1 (12)1 CONVENÇÃO ESTADUAL DA MULHER CORRETORA DE IMÓVEIS

A “1ª Convenção Estadual da Mulher Corretora de Imóveis” promete ser um marco para São Paulo e para as mulheres corretoras de imóveis, além de uma linda homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Será apresentado por meio de testemunhos como as mulheres conquistaram seu espaço com admiração de homens e mulheres, nos segmentos da saúde, direito, política, comunicação e empresarial. “Este evento tem como missão valorizar todas as corretoras de imóveis, tratando de forma pontual questões cotidianas da profissão, além de apresentar inovações para o segmento, pois nós mulheres queremos: Igualdade para trabalhar. Fraternidade entre nós corretoras de imóveis. Liberdade de escolher aonde queremos trabalhar e quanto queremos ganhar”, destaca Thábata Yamauchi, coordenadora da Diretoria Especial de Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis.

A inscrição é gratuita! Faça a sua! As vagas são limitadas! Para mais informações ligue 11 3998-6299 ou pelo e-mail inscrições@sciesp.org.br .

CORRETORES DE IMÓVEIS E A REVITALIZAÇÃO DE CENTROS DEGRADADOS

Os corretores de imóveis têm ocupado de forma competente, diversos cargos públicos e graças à expertise peculiar da profissão têm contribuído para o desenvolvimento de forma plena do Estado.

No dia 16, em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, o secretário estadual da Habitação e corretor de imóveis, Rodrigo Garcia, junto com o governador Geraldo Alckmin e autoridades apresentaram um plano habitacional que irá revitalizar a região central da capital, por meio da construção de habitações populares. O local escolhido é o terreno que no passado funcionava a rodoviária de São Paulo. Esse projeto será realizado em Parceria Público Privada – PPP para habitação popular. A proposta prevê a construção de 1200 unidades, sendo 90% de interesse social. “Estamos destinando, após um diálogo constante com a sociedade, mais uma área, essa com 18 mil m2, na região da Luz, para a primeira PPP de habitação de interesse social do País”, ressalta Rodrigo. O secretário esclarece ainda que “a experiência internacional mostra que a habitação é fundamental para a revitalização de áreas deterioradas, pois permite fixar moradores. A arquitetura utilizada no empreendimento garante a harmonia com os equipamentos culturais da região”. O projeto também prevê a construção de uma creche para 200 crianças e uma área de cinco mil metros quadrados para comércios e serviços, além da instalação da escola de Música de São Paulo.

O presidente do Sciesp, Alexandre Tirelli, presente no evento, destaca o orgulho que a categoria tem ao ver um corretor em destaque na esfera pública. “Temos como característica e dever conhecer muito bem a nossa cidade. Tenho a convicção que esse projeto será um grande sucesso. Continuaremos a contribuir para a administração pública e acima de tudo, representar com ética, trabalho e dedicação os interesses da sociedade cívil em todos os seus níveis”.

SCIESP CONTRA O AEDES AEGYPTI

O Sindicato, em parceria com a secretaria de saúde do município de São Paulo, realiza trabalho de prevenção ao mosquito aedes aegypti, responsável pelas transmissões da dengue, chikungunya e do zika vírus, doença que pode causar microcefalia. Esse projeto visa informar os corretores e corretoras de imóveis e a população, como cuidar de seus imóveis adequadamente a fim de erradicar essas doenças. Nas visitas aos imóveis para locação ou venda, os profissionais podem contribuir com a campanha ficando atento a alguns pontos importantes. Dentre eles: acúmulo de água parada em vasos, calhas, ralos, piscinas ou qualquer local de armazenamento de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*