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Como usar as redes sociais a favor de suas vendas?

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A imagem do corretor de imóveis de alguns anos atrás era de um profissional com a sua pastinha e telefone em mãos, carregadas de panfletos e contendo boas ofertas para o seu cliente. Mas, os tempos mudaram, e com isso, novas ferramentas de compra e vendas surgiram para ajudar neste processo. Não é difícil adivinhar que estamos falando de um fenômeno incontestável: as redes sociais. Elas estão presentes na maioria da vida dos brasileiros e é uma forte aliada quando o assunto é vendas.

Segundo uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos, 81% dos usuários que tem algum item para vender, procura inicialmente a internet e as redes sociais. Conheça algumas dicas que te ajudará a usar a ferramenta corretamente e a seu favor:

– Você deve oferecer conteúdos que sejam relevantes para seu público para tentar manter uma relação o mais próxima possível. É nesse cuidado que você consegue ganhar uma maior relevância nas redes sociais, aumentando significantemente sua credibilidade e visibilidade.

– Mesmo que alguns relutem, a ferramenta está no mercado para ser usada e, quando feito de maneira adequada, pode gerar um retorno interesante. Um corretor de imóveis que está por dentro dos acontecimentos e que busca usufruir da rede ao seu favor, tem muito a ganhar.

– Se você não deseja misturar seu lado pessoal e profissional, a dica é criar um perfil separado até com algum nome sugestivo caso você tenha um segmento bem definido.

– Se você usa sua rede social para promover seus negócios, o interessante é não entrar em divididas, discussões e assuntos que envolvem polêmicas, principalmente política, futebol e religião. O bom vendedor deve se afastar desses assuntos para não tomar partido.

– No caso da venda de imóveis, abuse de recursos visuais como fotos e vídeos. Isso gera uma experiência já com o seu produto, principalmente me nosso segmento que muitas vezes a compra começa com os olhos. Fotos bem iluminadas e vídeos que mostrem detalhes provavelmente gerarão interesse no comprador.

– Seja moderado no uso de emoticons e jamais escreva em caixa alta, pois na internet, significa que você está gritando. Cuidado com os erros de gramática e respeite as normas da língua portuguesa. Caso haja dúvida, consulte um colega ou um dicionário online. Alguns termos ou palavras tendem a ser confundidos, mas nada que uma pesquisa feita antes o ajude a não cometer deslizes que poderiam ser evitados.

– Cuide do conteúdo e tente passar o máximo possível de informação sem ser prolixo. As pessoas têm pouco tempo e quanto mais você facilitar a vida delas, mais qualificados serão os contatos através da rede.

– Deixe sempre seus canais de comunicação bem evidentes durante as publicações. Telefone, whatsapp e endereço do seu escritório devem aparecer sempre durante suas postagens.

Atuar na internet é seguir uma tendência de mercado e estar de acordo com a realidade. Aproveite as nossas dicas e turbine sua presença digital.

Confie no seu taco, no poder das redes sociais e invista nesta ferramenta. O resultado virá!

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