Sindicato

Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 4 de abril

12400985_1108779869174629_3365997560035455926_n

1ª Convenção Estadual da Mulher Corretora de Imóveis promove conhecimento

Em 29 de março, o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo – Sciesp – promoveu em sua Sede Social, a primeira edição da Convenção Estadual da Mulher Corretora de Imóveis, com a presença de profissionais da intermediação imobiliária, estudantes interessadas no segmento, diretores do Sindicato, além de presidentes e suas delegações dos demais Sindicatos com representação feminina nos seguintes Estados: Goiás, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas.

O evento foi um grande marco para a categoria, pois apresentou as corretoras de imóveis: conhecimento, saúde, inovação, tecnologia e empreendedorismo, a partir do compartilhamento de experiências feito por mulheres empoderadas do mercado, além de assuntos cotidianos.

Em seu pronunciamento de abertura, o presidente Alexandre Tirelli relatou a história da profissão, do Sindicato e a participação da mulher não apenas na sociedade, mas também na atividade imobiliária. “Com características muito peculiares, as corretoras abrilhantam o mercado imobiliário e ainda demonstram o quanto dedicação, perfeccionismo, planejamento, sentimento e raciocínio são fundamentais para o sucesso nos negócios imobiliários”.

Na sequência, a corretora de Imóveis Thábata Yamauchi, contou um pouco de sua trajetória de sucesso no mercado imobiliário brasileiro e norte-americano, e compartilhou as dificuldades enfrentadas pelo fato de ser mulher.

No painel 1, a primeira conferencista a se apresentar foi a deputada federal TiaEron, que trouxe a conhecimento de todos, o Projeto de Lei de sua autoria nº 4157/2015, ora tramitando na Câmara dos Deputados e, reafirmando de público o seu compromisso de lutar pelas mulheres corretores de imóveis de todo Brasil. O projeto visa a isenção para corretora de imóveis das anuidades por um prazo de dois exercícios, como benefício maternidade. O requerimento do projeto foi protocolizado pelo Sciesp, sob a orientação e o engajamento preciso da diretora Thábata Yamauchi. Na sequência, foi entregue a deputada um manifesto do dep. Júridico do Sindicato, lido pela Dra. Vanessa da Silva, em que todas as corretoras ali presentes se manifestaram indignadas, sendo totalmente contra qualquer intenção de grupos de comunicação, ou autores de novelas, em usarem tais meios para informações vexatórias que difamem as corretoras de imóveis como a utilização de situações, cenas ou palavras que venham denigrir a profissão. “A proposta do documento foi denunciar e exigir das autoridades competentes fazer cessar o desrespeito no tratamento pelos meios de comunicação, denegrindo a dignidade e a imagem moral das corretoras”, afirmou Thábata.

Em seguida, a médica Dra. Albertina Duarte relatou diversos casos emblemáticos em sua jornada profissional e ainda trouxe uma informação inédita: os seres humanos que contraíram o Zika vírus devem utilizar preservativo durante a relação sexual por 60 dias no mínimo, para que não haja risco de transmissão do vírus.

No período da tarde, em painel 2, inovação, as conferencistas Amirah Saba, Katia Boulos, Camila Schain, Márcia Machado, Amanda Mozena e Tatiana Sayuri apresentaram com maestria todas as novidades e saberes de suas áreas específicas e também abordaram temas importantes para o desenvolvimento com pioneirismo da intermediação de negócios imobiliários, tais como a utilização do lançamento dessas tecnologias, os novos desafios e reflexões sobre o direito de família, da necessidade de todos se adequarem de forma vitoriosa a sociedade contemporânea, garantindo assim, as condições necessárias para o sucesso das corretoras de imóveis. “Foi um dia voltado exclusivamente ao universo feminino, pensado e elaborado de maneira criteriosa e carinhosa pela diretora das Prerrogativas da Mulher Thábata Yamauchi. Um dia histórico para o Sindicato e todas as mulheres corretoras de imóveis”, afirmou Odil Baur de Sá, presidente emérito do Sciesp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*