Sindicato

Sciesp na Revista Qual Imóvel apresenta campanha em parceria com Turismo

sindicato1

Receber cada vez melhor os turistas que chegam a São Paulo e atender bem as necessidades de muitos desses visitantes, que desejam morar e trabalhar na cidade.

Esse é um dos propósitos de uma nova campanha promovida pela Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), em parceira com a São Paulo Convention & Vistors Bureal (SPCVB), entidade que congrega associações ligadas ao turismo. Batizada como “São Paulo é tudo de bom e os Corretores de Imóveis também”, a iniciativa também visa proporcionar novos negócios e fomentar os mercados imobiliário e de turismo na capital paulista.

A parceria tem como intuito a valorização dos corretores, a identificação das imobiliárias como empresas amigas da cidade e a conveniência urbana, fornecendo dicas e informações da cidade, como destaca o presidente da Sciesp, Alexandre Tirelli.

“Identificamos a oportunidade de aproximar os setores de eventos, hotelaria, do segmento imobiliário para criarmos uma sinergia e explorar no bom sentido o que esses mercados têm em comum”, explica o executivo. Tirelli também conta que a SPCVB passou inúmeros dados estatísticos e vários aspectos sobre os visitantes de São Paulo.

“Eles (São Paulo Convention & Vistors Bureal) têm um acesso fantástico sobre o número de pessoas que vêm, quantas pessoas se interessam pela cidade. E os corretores estão ávidos por clientes que querem morar, alugar e trabalhar na cidade de São Paulo.

Embaixadores da Cidade

A nova campanha prevê uma capacitação de corretores de imóveis através do projeto “Embaixadores da Cidade”. A UniSciesp (Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis), instituição da Sciesp que oferece cursos de aperfeiçoamento dos profissionais, irá promover aulas para prepará-los em atender também os turistas.

“Nossa universidade vai formar o corretor num conjunto de saberes específicos, de como bem receber o turista e para poder ‘vender a cidade’, apresentando atrações de São Paulo, como a parte gastronômica, cultural, de eventos, infraestrutura urbana, que muitos outros centros do país ainda não têm”, detalha Tirelli.

O executivo ressalta que o projeto formará os corretores como uma espécie de “embaixadores da cidade”, com boa hospitalidade aos visitantes e atender suas necessidades. Ele destaca que o curso irá proporcionar um aumento da responsabilidade do corretor como representante da metrópole.

“A ideia é de que até o final da grade (do curso), o corretor possa ter uma visão de empreendedorismo no segmento imobiliário, hoteleiro e de eventos. Quando um visitante em São Paulo tiver interesse de morar aqui, o corretor poderá intermediar bem o negócio, tanto a quem quer vender ou disponibilizar um imóvel para locação, como a quem quer comprar ou alugar. Por isso, entendemos que os corretores que fizeram parte desse projeto certamente terão uma condição de sucesso destacada, diferenciada, dentro de seus pares”, acrescenta.

Mercado

Em relação ao atual momento do mercado imobiliário, o presidente da Sciesp comenta que o desafio é a falta de confiança do consumidor nos setores em geral. Mesmo assim, ele salienta que o segmento continua com muitas oportunidades para quem deseja comprar imóveis e também diversas pessoas estão vendendo casas ou apartamentos.

“Existem negócios imobiliários acontecendo? Sim. E o corretor é o profissional que dá a segurança de bons negócios a seus clientes, esteja o mercado em alta ou em baixa”, disse.

Tirelli também afirma que o momento é propício de adquirir um imóvel.

Os preços das unidades não estão acompanhando o ritmo da inflação. “Muito mais próximos está o fim da crise econômica e política. Haja vista o período da gestão do atual governo. No fim da crise, a inflação deve diminuir, a economia deve se estabilizar e essa perda que existe entre a valorização do imóvel e o custo de vida com certeza vai se inverter rapidamente. Portanto, sem dúvida hoje é o melhor momento para comprar um imóvel”, defende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*