Sindicato

5 dicas para convencer seu cliente de que é a hora certa pra comprar imóveis!

comprar-imovel-sao-paulo-sciesp-alexandre-tirelli-corretor-imoveis

Será mesmo? Essa dúvida está sempre no ar, principalmente pelo momento atual que o Brasil se encontra. A pergunta que os corretores de imóveis mais têm respondido nos últimos meses vem como uma boa resposta para os investidores de plantão: sim, é um bom momento para se adquirir imóveis. Mas, por quê?

Mesmo com expectativas econômicas incertas para 2016 e 2017, a tendência é que comece a se ajustar e uma melhora vem se aproximando sim. O chanceler da UniSciesp, Alexandre Tirelli, tem a melhor receita para combater a crise: “trabalho, trabalho, trabalho. Não existe outra forma de enfrentar a crise sem ser com trabalho. Ele edifica, realiza e melhora a autoestima. O resultado financeiro vem em consequência do trabalho”.

Veja abaixo cinco motivos que irão ajudar a convencer seu cliente que o melhor momento é agora:

– Tenha conhecimento do mercado: os estoques das construtoras ainda estão em alta, como resultado da retração do mercado em 2015, de acordo com os principais sites do segmento. Com isso, os preços estão mais baixos e existem muitas promoções. Segundo alguns especialistas, os preços dos imóveis usados seguem a tendência dos novos. A expectativa é que o mercado volte a ficar aquecido, os valores mais altos e que não exista mais tanta oferta de promoção. Portanto, é ideal que se aproveite o momento e invista na aquisição de novos imóveis. Para o cliente investidor, é sim uma boa hora de compra. Demonstre esse conhecimento na hora de abordar seu cliente e demonstre confiança sobre o momento atual,

– Dinheiro na mão: se seu cliente tem o dinheiro integral para comprar o imóvel, não perca tempo, afinal o momento para fechar bons negócios é agora. Use seu poder de negociação e mãos a obra.

– Conheça a realidade do seu cliente: financiamentos, e agora? Sabemos que os juros sofreram elevações seguidas por conta da redução dos depósitos e o incremento dos saques de poupança. Por isso, a principal fonte são os financiamentos imobiliários. É ideal que se junte um bom dinheiro para dar uma entrada e fechar um financiamento menor, em menor prazo e em menores parcelas. Caso seu cliente tenha um imóvel e pretende dá-lo de entrada, não se intimide, pois é uma boa iniciativa.

– Pesquise: procure com calma e avalie as melhores condições para o seu cliente. Demonstre ao cliente domínio sobre as ofertas do mercado e que você selecionou de acordo com o que ele procura.

– Boas condições: é certo que as construtoras estão oferecendo boas condições para os compradores. É sugerido estudar, comparar as ofertas, barganhar preço e até tentar incluir na negociação os custos inerentes do imóvel, como escritura e ITBI, para tentar negociar um pacote, de acordo com especialistas. Não deixe de mostrar essa realidade para o cliente.

A Sciesp apoia a ideia e deseja, claro, boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*