Sindicato

7 DICAS PARA SER UM CORRETOR DE IMÓVEIS DE SUCESSO

Para se ter sucesso nas vendas imobiliárias é necessário adotar atitudes com estratégia, cautela e clareza. No intuito de colaborar com esse objetivo, compartilho com você algumas dicas que aprendi à base de anos de experiência, que certamente podem lhe ajudar a chegar aonde você tanto sonha: ao sucesso!

Confira a seguir estas preciosas dicas para corretor de imóveis.

1- ESCOLHA BEM A IMOBILIÁRIA

Procure saber qual a filosofia da imobiliária a qual você deseja fazer parte. Só assim você poderá alinhar a mesma aos seus objetivos. Além disso, procure conhecer a atuação dos corretores de imóveis dessa empresa, sua reputação, bem como práticas de mercado. O foco é residencial? Rural? Empresarial? Procure saber esses e outros detalhes antes de integrar um sistema imobiliário.

2- BUSQUE CONHECIMENTO SEM PARAR

O mercado imobiliário é muito dinâmico e traz constantes mudanças que o corretor deve estar ciente. Fez um curso e se sente mais confiante? Bom, este deve ser apenas o começo de uma longa busca se você quiser arrasar nas vendas de imóveis! Além de cursos, credencie-se e participe de treinamentos, debates, discussões, busque conhecimento de qualidade.

3- NETWORKING É O CAMINHO

A sua chance de sucesso é proporcional à qualidade da sua rede de contatos. Não tenha medo de iniciar conversas, conhecer e aprender com as pessoas, construir relacionamentos. Lembre-se que quem interage, quem genuinamente se interessa pelo outro, sempre terá a oportunidade de contar com a cordialidade recíproca.

4- QUANTO MAIS ORGANIZADO, MELHOR

Como você organiza os dados de seus clientes, imóveis, visitas e anúncios? Se você não respondeu software de gestão, pode ser que esteja um pouco obsoleto. Atualmente, corretores de imóveis podem contar com a rapidez e praticidade de programas que irão facilitar o gerenciamento de todos esses dados, o que irá poupar tempo para visitas, ou seja, oportuniza mais sucesso nas vendas. Atualize a sua gestão de clientes o quanto antes e integre-se ao marketing para imobiliárias.

5- PROPORCIONE EXPERIÊNCIAS

Fornecer informações sobre o imóvel que você deseja vender é essencial, mas existe algo mais importante: a experiência. Assim como na compra de qualquer outro produto ou serviço, o consumidor tem a curiosidade de saber como será adquirir aquilo. Portanto, que tal deixar o seu potencial cliente “experimentar” um pouco o imóvel dos sonhos dele? O segredo é fazer com que o mesmo já se imagine morando lá.

6- NÃO SEJA UM CORRETOR CHATO

Todos gostam de promoções, mas só quando elas são reais. Portanto, tenha muita cautela para não se tornar aquele vendedor incômodo, que a cada oferta envia a mesma para toda a cartela de clientes. A palavra-chave aqui é personalização. Um cliente estará interessado em um imóvel, por exemplo, rural, e outro, numa residência para mudar de ares, por exemplo. Seja detalhista e cuidadoso para não perder suas futuras vendas!

7- CORAGEM: MATÉRIA-PRIMA DE TODO CORRETOR BEM SUCEDIDO

Não tem jeito. A corretagem imobiliária desprende muita coragem dos profissionais desse ramo. Cada dia, cada mês representa uma oportunidade nova de enfrentar tantos desafios e é justamente isso que me move e que move você, que acompanhou a leitura até aqui.  Portanto, meu amigo, nunca perca essa chama aí dentro que se chama coragem!

Por Rodrigo Silva

Fonte: vistasoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*