Sindicato

Leia na íntegra a coluna do Sciesp no Estadão de 25/07/2016.

UNISciesp emancipa conhecimento

thabata-yamahuchi-sciesp-sindicato-corretores-imoveis-sao-paulo-creci-sp-1

No dia 19 de julho, a Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis – UNISciesp promoveu mais um Encontro Imobiliário com o tema “A Evolução da Profissão de Corretor de Imóveis”, com o conferencista Romeu Chap Chap, um dos ícones do mercado imobiliário que há mais de cinco décadas contribui de maneira brilhante para o desenvolvimento da categoria e do Brasil. De maneira informal, simples e objetiva, o conferencista relatou sua trajetória profissional, compartilhando diversas dicas para os presentes, em especial, aos concluintes do 25º Curso de Especialista em Consultoria Imobiliária – ECI, que naquele momento completaram mais uma etapa de conhecimento em suas jornadas, além de apresentar o atual cenário do setor e suas perspectivas para os próximos anos. “É muito importante o corretor de imóveis participar do programa de educação permanente para não perder competitividade, além de manter a disciplina durante o trabalho e conhecer bem seu produto”, destacou Chap Chap. Para Alexandre Tirelli, um dos fundadores da UNISciesp, o curso de ECI visa “proporcionar conhecimentos específicos que auxiliem os profissionais da intermediação imobiliária a vencer em um mercado altamente competitivo em constante evolução”, comentou.

thabata-yamahuchi-sciesp-sindicato-corretores-imoveis-sao-paulo-creci-sp

 

Ao final do evento, gentilmente, Chap Chap agraciou os alunos e convidados com seu livro “Romeu Chap Chap – uma vida em construção”, concedendo autógrafo para todos.

Fique atento a programação de cursos promovidos pela UNISciesp. Para mais informações acesse www.unisciesp.com.br ou pelo telefone 11 3889-6299.

Corretores de Imóveis em destaque na esfera pública

No dia 21 de julho, os corretores de imóveis Wellington Sendas e Thábata Yamauchi tomaram posse como novos membros do Conselho Municipal da Habitação – CMH. Esse órgão tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, sempre guiado pela ideia de paridade em relação à representação do poder público, movimentos populares por moradia e sociedade civil, assegurando espaço a todos os segmentos. Participam do conselho sindicatos, empresários, educadores, líderes de movimentos sociais e gestores públicos, sendo composto por 48 membros. Mais uma vez, a categoria contribuirá para a administração pública e acima também representar os interesses dos cidadãos paulistanos.

Comunicado importante

Os corretores e corretoras de imóveis devem estar em dia com as obrigações destinadas à entidade sindical, seja por força da legislação – contribuição sindical, ou ainda, aos àquelas destinadas pelas assembleias gerais. Fique atento às suas obrigações junto ao Sindicato, pois o não recolhimento acarretará em sanções previstas em lei, bem como a eliminação do quadro associativo. Caso isso aconteça, os profissionais deixarão de desfrutar dos inúmeros benefícios oferecidos pela entidade. Para mais informações ou dúvidas encaminhe um e-mail para jurídico@sciesp.org.br ou ligue 11 3889-5899 – ramal 534.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*