Sindicato

Coluna do SCIESP no Estadão de 16 de janeiro de 2017.

2017 o Ano do Conserto e do Concerto!

O ano começou dando sinais evidentes de transformações no cenário político, no administrativo dos municípios e, principalmente, nos negócios privados e no campo da economia. A obrigação de se ajustar a máquina pública à nova realidade brasileira, atrelada à necessidade indiscutível de a iniciativa privada reinventar suas operações, buscando garantir a própria sobrevivência nos negócios, traz para 2017, como característica principal, não permitir a ambos os setores cometerem os mesmos erros do passado.

Como profissional da intermediação imobiliária, ao longo de mais de 60 anos, pude atravessar inúmeras crises, contrapostas por momentos áureos da nossa economia e, também, dos particulares revezes e avanços do mercado imobiliário. Todavia, o que sempre me chamou bastante atenção foi o potencial de superação do brasileiro, a persistência e a união da nossa categoria dos corretores de imóveis, em acreditarem em dias melhores.

Alguns momentos turbulentos da história, infelizmente, foram seguidos por fases igualmente nefastas, exatamente pela ineficiência de alguns poucos reconhecerem os erros do passado e, continuarem privilegiando o interesse próprio.

É fato que todos juntos, com objetivo de superação, motivados seja pelo o que for, ainda que a própria existência é, sem duvida, um elemento verdadeiramente transformador, isso é o que ocorre hoje com os Governos e com todos os Brasileiros.

Os primeiros passos para o “Conserto”, ou seja, a reparação dos problemas como o descaminho da coisa pública, o combate à corrupção, o ajuste das contas do Estado e tantas outras iniciativas meritórias para fazer cessar os erros, já foram dados de forma efetiva.

Agora, cabe a todos nós a responsabilidade em acompanharmos, com “olhos de lince”, comprometidos com a verdade e a ética, como ocorre em um magnífico “Concerto”, uníssonos em um só clamor pelo Progresso, rechaçando todo aquele que ainda insista em errar e, colocar interesses pessoais acima da nossa coletividade pelas pessoas do bem e pelo nosso Brasil.

Ao longo da minha profissional, sempre atuei com a ética, a liderança e o empreendedorismo marcante da nossa profissão, hoje posso dizer, se tivesse que começar novamente, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentei com o apoio da minha Família, escolheria ser Corretor de Imóveis.

Corretores e Corretoras de Imóveis, vamos todos juntos “Consertar” o que ainda precisa de reparo em 2017 e, unidos “Concertar” no belo cantar em busca de “Bons Negócios”.

Sciesp-sindicato-corretores-sp-odil-presidente

ODIL DE SÁ – Presidente do Sciesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*