Sindicato

Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 2 de maio

Leia o texto da coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo veiculada todas às segundas-feiras no jornal O Estado de São Paulo.

Fundo de Assistência aos Corretores e Corretoras de Imóveis

alexandre-tirelli-presidente-sindicato-corretores-imoveis-sao-paulo-andrea-matarazzo-vereador
O presidente do Sindicato, Alexandre Tirelli, durante a solenidade de diplomação dos alunos da Escola Brasileira de Ensino a Distância – Ebrae, em 28 de abril, na Sede Social, entregou proposta ao paraninfo e vereador da cidade de São Paulo, Andrea Matarazzo, com objetivo de alterar o Decreto nº 51.627/2010, criando o Fundo de Assistência aos Corretores e Corretoras de Imóveis, com parte da arrecadação do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, destinado a amparar os corretores que estejam em situação de extrema vulnerabilidade, carência e portadores de doenças incuráveis.
Andrea Matarazzo, há décadas, dedica sua vida a defender os interesses da sociedade paulistana, a fim que a cidade torne-se mais solidária, harmônica e democrática a todos. “O Andrea possui vasta experiência na esfera pública. Sempre solicito e sensível às causas de interesse social, buscamos o seu apoio nessa jornada que beneficiará a categoria dos corretores e corretoras de imóveis, que contribuem de forma infinita para o desenvolvimento pleno da cidade”, destacou Odil Baur de Sá, presidente emérito do Sindicato, presente ao evento. Após a entrega do requerimento ao vereador, diretores, professores, formandos e familiares receberam com entusiasmo a mensagem de otimismo e experiência passada pelo paraninfo Andrea, em prol do engrandecimento da categoria. “O atual momento da política brasileira pede renovação e com certeza o Andrea será convocado para esse processo, por todo seu trabalho realizado junto à sociedade”, destacou Orlando Almeida, presidente do Conselho Consultivo do Sciesp.

 

Corretores e a Responsabilidade Social

sindicato-corretores-imoveis-acao-social-responsabilidade-amparo-maternidade
O Sindicato, ao longo do ano, desenvolve várias campanhas sociais com o Programa Corretor Cidadão mobilizando a categoria em ações solidárias. Os corretores e corretoras de imóveis colaboraram, mais uma vez, com a doação de centenas de latas de leite entregues, no dia 27 de abril, ao Amparo Maternal de São Paulo, instituição filantrópica que presta assistência maternal infantil às mulheres antes e depois da gestação há 76 anos. “As ações do Programa Corretor Cidadão visam proporcionar apoio a instituições que necessitem da participação e engajamento da sociedade para a realização do bem comum. Todos podem participar desta campanha conosco”, afirma o idealizador do programa criado em 2006, Alexandre Tirelli. O Amparo Maternal aceita as seguintes doações: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e doações financeiras. Para mais informações acesse www.amparomaternal.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*