Sindicato

Cresce a participação das mulheres na compra e escolha de imóveis

sciesp-mulheres-imoveis

Ei, corretor de imóveis. Já parou para pensar que cada dia mais as mulheres têm batido o martelo na hora de finalizar a compra? Seja compondo renda com marido, familiares ou comprando sozinhas, elas já representam 37% dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal. O percentual vem aumentando ao longo dos anos, mas não podemos esquecer que também existe a mulher que compra sozinha, sem ajuda do marido.

Afinal, a busca por um canto para chamar só de seu, cresce na mesma proporção e independe do estado civil da pessoa. Antigamente, o homem, mesmo casado, só usava a renda dele no contrato e, hoje, a participação da mulher como tomadora do financiamento imobiliário aumenta gradativamente. Segundo a diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, Thabata Yamauchi quando se trata de imóvel para um casal que sonha com a casa própria, sempre é a esposa que tem o poder da decisão, pois é ela quem administrará a melhor convivência da família dentro do lar.

Por isso, e de olho nessa mudança comportamental, as construtoras têm investido cada vez mais em ambientes destinados a elas, como salão de beleza, massagem, SPA, entre outros. É importante lembrar, que, mesmo quando a mulher não está à frente, é com ela o poder de decisão na compra do imóvel.

Corretores fiquem atentos a essas mudanças. É importante descobrir quando uma mulher está envolvida no negócio, para saber a melhor forma de agradá-la. Nestes casos, optem por imóveis que olhem para elas, que tenham funcionalidades e espaços que elas se identifiquem e se sintam a vontade.

Olhares atentos e cautelosos são sempre bem-vindos e propícios para obter sucesso em suas vendas. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*