Sindicato

Um papo sobre o mercado para as corretoras de imóveis com Thabata Yamauchi

thabata-sciesp-bate-papo-corretoras-de-imoveis-sindicato

Uma profissão que está sempre em ascensão e se renovando a cada dia que passa. Antigamente, muito procurada por homens a corretagem de imóveis, hoje, encontra-se em um cenário favorável e promissor para qualquer gênero, quebrando paradigmas e se distanciando cada vez mais de estigmas impostos. Atualmente, a classe busca incessantemente aprendizado e conhecimento.

Por isso, mais uma vez, o blog do Sciesp bateu um papo com uma mulher que inspira bastante a classe dos corretores de imóveis, principalmente as mulheres. A diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, Thabata Yamauchi, mostra seu ponto de vista de forma clara e concisa sobre o mercado imobiliário para as mulheres e quais os principais desafios elas podem enfrentar pela frente.

BLOG SCIESP:
Como você enxerga as conquistas das corretoras de imóveis nos últimos anos?
Thabata Yamauchi: Na realidade o percentual de mulheres corretoras de imóveis diminuiu um pouco nos últimos anos, mas para as mulheres que perseveraram e se qualificaram neste período, hoje são bem sucedidas e são a representação da mulher imponderada.

BLOG SCIESP: Quais as vantagens que as corretoras têm na hora de fechar uma venda?
A sensibilidade em entender o que uma mulher em suas diferentes fases de vida e sua família realmente necessita.

BLOG SCIESP:
Quais os principais desafios da mulher corretora de imóveis durante uma venda?
Hoje ainda acredito que seja conciliar a família com o desenvolvimento do trabalho de corretora. Pois muitas vezes a família ou interessados, só podem visitar o imóvel em sua hora de folga do trabalho, noite ou final de semana. Impactando em seu momento com sua família.

BLOG SCIESP: Existe um preconceito com a mulher corretora de imóveis?
Atualmente, muito menor o preconceito. Mas ainda existe, principalmente no tocante a oportunidade de ter um ganho maior ou de assumir chefias.

BLOG SCIESP: Qual o apoio do Sciesp para as corretoras de imóveis?
Total. Principalmente porque nosso atual presidente e Chanceler Alexandre Tirelli, é bastante atento às causas que envolvem a melhoria de oportunidades e condições para nós mulheres. Desde leis, ambiente muito agradável e seguro para que nós mulheres corretoras possamos nos aperfeiçoar na Escola mantida dentro do Sindicato a EBRAE. Além de eventos específicos para nós mulheres e o espaço exclusivo para a Diretoria das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, aonde são tratadas todas as questões que envolvem a mulher dentro da nossa profissão, desde assédios morais, verbais ou físicos até ações que podem colaborar com o aumento da participação da mulher na profissão de corretora de imóveis.

BLOG SCIESP: O que uma corretora de imóveis deve fazer para se destacar em suas vendas?
Ser acima de tudo comprometida com a veracidade das informações sobre o imóvel e sua documentação. Além de dedicar tempo em aperfeiçoar suas técnicas de vendas, técnicas de avaliação e análise de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*