Sindicato

Mulheres conquistam espaço no mercado imobiliário

Uma profissão que antes era dominada por homens, agora é cada vez mais ocupada por mulheres. Os números não mentem e, segundo pesquisas, 40% da classe de corretores de imóveis já são compostas por mulheres. Romper as barreiras do preconceito e conquistar espaços em todas as áreas têm se tornado rotina no universo feminino, e na nossa área não poderia ser diferente.

A presença das mulheres no meio tem ganhado elogios e conquistado a cada dia a confiança dos compradores. Seja pela ternura expressa a cada movimento feminino ou pela sinceridade doce que convence com maior facilidade, é inegável o espaço e preferência conseguida por elas. Além do olhar clínico para detalhes, é a mulher que visualiza o tamanho e já consegue antecipar e imaginar uma possível decoração, o que faz que ela ganhe mais pontos com o comprador.

mulheres-corretoras-imoveis-sciesp-thabata-yamahuchi

A presença das mulheres no meio tem ganhado elogios e conquistado a cada dia a confiança dos compradores (Foto: Banco de Imagens/Shutterstock)

Mas, afinal, por que se tornar uma corretora de imóveis? Segundo a diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, Thabata Yamauchi a profissão é muito rentável, dinâmica, interativa com pessoas, tem a carga horária flexível e a satisfação em auxiliar do sonho de todos os brasileiros que é a aquisição da casa própria.

“As corretoras de imóveis têm os mesmos desafios do homem, porém existe algo a mais: no caso de imóveis de lançamento, são raros os plantões que possuem uma estrutura separada de banheiro para corretora. Mulheres grávidas não possuem licença maternidade e às vezes a falta de segurança local para uma mulher ficar sozinha num plantão é um problema que se enfrenta”, disse.

Muito embora o homem tenha uma participação grande no aporte do capital para a compra, muitas vezes a palavra final é da mulher. E esse fator conta bastante quando é uma mulher que está fazendo a venda. Pense nesses detalhes e boas vendas!

One thought on “Mulheres conquistam espaço no mercado imobiliário

  1. Eu troquei a profissao de professora por corretora
    pela facilidade que sempre tive em lidar e falar e dar opinioes
    sou nova na profissao mas estou adorando
    o sucesso ja esta aparecendo e os frutos ja estam sendo colhidos
    sou muito bem repeitada por todos
    E uma profissao fascinante… porem: sem disciplina, foco, determinaçao e planejamento
    vc nao vai chegar a lugar nenhum


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*