Sindicato

Leia entrevista com a diretora da Sciesp sobre a Mulher corretora de imóveis

Para comemorar o Dia da Mulher, o Sciesp preparou uma entrevista com a diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis – SCIESP, a sra. Thabata Yamauchi que contou algumas novidades, o cenário do mercado atual e o trabalho que a diretoria vem exercendo para beneficiar a correta de imóveis.

 

banner

Qual a importância de compor a diretoria das prerrogativas da mulher corretora de imóveis do Sciesp?
As mulheres precisam estar constantemente representadas em todos os ambientes da sociedade e na casa do corretor não é diferente. Mesmo uma entidade que existe a aproximadamente 80 anos, se não houver o engajamento necessário e a identificação precisa das demandas, nada ou quase nada se pode fazer. Daí a importância da nossa participação na entidade, sendo a porta voz das mulheres corretoras de imóveis, e garantindo que a história de lutas e vitórias da entidade também possa ser caracterizada em prol das mulheres.

 

Quais os desafios deste cargo?
Estabelecer um canal de comunicação direto e especial para as mulheres. Identificar demandas, estabelecer prioridades, criar plano de ação com a entidade e executar.

 

O que acha do atual cenário do mercado para a mulher que deseja se inserir na profissão de corretora de imóveis?
Excelente este momento, que é o momento de buscar qualificação, através da EBRAE (com aulas tanto presenciais, nas unidades dos grandes centros do Estado de São Paulo ou através da plataforma de ensino à distância “e-learning”, para as mulheres multitarefadas a flexibilidade de tempo é importante). Ou as mulheres que atuam na área como corretoras de imóveis, também podem se aprimorarem através da UNIsciesp, Universidade exclusiva para nossa área.

 

Hoje, visto cenário econômico do país, quais os principais desafios para a mulher empreendedora?
Para a mulher corretora empreendedora, que tem em seu DNA a criatividade, a perseverança e utilização da sua sensibilidade para auxiliar na superação desta atual crise poderá somar força com os benefícios, o conjunto de saberes e todas as demais ferramentas que a estrutura da entidade disponibiliza através da Casa do Corretor, para mulheres com sede de vencer.

 

A mulher ainda sofre preconceito nesta categoria? Quais as principais lutas da diretoria?
Sim. A mulher hoje sofre um retrocesso. Houve uma época que a participação da mulher na profissão era maior. Hoje, os números mostram que diante do preconceito, da desigualdade e a falta de respeito das necessidades específicas da mulher faz com que não ocorram as oportunidades e pouco a pouco elas se afastam da atividade. Nossa luta é a defesa e manutenção dos direitos conquistados pela categoria, a valorização profissional perante a sociedade e o desenvolvimento de benefícios específicos para nós, corretoras de imóveis, garantindo uma participação com mais equidade, não só na participação como nos ganhos.

 

Quais as perspectivas que a diretoria de prerrogativas da mulher corretora de imóveis do Sciesp pode divulgar para 2016?
 A primeira convenção será o marco, pois garante o espaço para mulher corretora dialogar, as nossas líderes e conferencistas auxiliam na identificação dessas demandas, bem como a prioridade de ação a ser encampada pela entidade, a partir de agora.

 

Vem aí a primeira convenção estadual das Corretoras de imóveis do estado de São Paulo. O que as corretoras podem esperar deste evento?
Este encontro permitirá o estreitamento dos laços entre as mulheres corretoras de imóveis e a maior participação delas na entidade, pois acreditamos que as mulheres corretoras de imóveis querem: igualdade para trabalhar, fraternidade entre nós corretoras de imóveis, liberdade de escolher aonde queremos trabalhar, com quem queremos trabalhar e quanto queremos ganhar!

 

Qual mensagem a diretoria pode deixar para as mulheres associadas ao Sciesp?
Isoladas podemos ter um resultado bom, porém, unidas, assim como na nossa profissão, o céu será nosso limite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*