Sindicato

Feliz Dia da Mulher para todas Corretoras de Imóveis

corretora-mulher1

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

A fixação desta data foi o reconhecimento de um longo processo de lutas, organização e conscientização não só de nós mulheres, mas também de toda a sociedade. Mas, essa realização só aconteceu após a muita luta feminina por condições igualitárias em diversos lugares no mundo.

Desde as manifestações das mulheres russas como Clara Zetkin por melhores condições de vida e de trabalho no início do século XX, até aqui no Brasil, quando em 24 de fevereiro de 1932, conquistamos o direito de votar e de sermos eleitas para cargos no poder Executivo e Legislativo, graças a guerreiras como Julia Barbosa, Celina Vianna, Alzira Teixeira Soriano, entre outras. Essa data é, portando, um marco na história para todas as mulheres brasileiras.

Na população brasileira, já temos mais mulheres que homens. Cada vez mais ganhamos espaço, principalmente no mercado de trabalho.

Nós ocupamos altos cargos no mundo corporativo, dentro de empresas ou abrindo nossos próprios negócios. No mercado imobiliário não é diferente. A cada ano que passa, a porcentagem de mulheres que ingressam como corretoras de imóveis, por exemplo, só aumenta.

Como nós mulheres possuímos características como a organização e disciplina, essa profissão passa a ser ideal para as que desejam atuar neste promissor mercado de trabalho.

Além de ser rentável, possui horários flexíveis para o desenvolvimento da intermediação imobiliária, pois utilizamos o tempo a nosso favor, adaptando-se ao importante momento de toda mulher, que além de todas as suas atividades, também pode dedicar tempo para a sua família.

Algumas características da mulher são de grande vantagem para efetuar uma venda no ramo imobiliário.

Por exemplo, o carisma na hora de receber o cliente, a sensibilidade para entender o que realmente o cliente precisa e muitas vezes um olhar diferenciado sobre o imóvel, o que pode ser um grande diferencial na hora de fazer o negócio.

Diante o cenário, o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (SCIESP) se viu na necessidade de criar uma pasta para tratar de forma pontual as questões envolvendo a mulher corretora de imóveis e seus devidos interesses, e tive a honra de ser agraciada com o convite para coordená-la.

A “Diretoria Especial de Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis” tem como principal objetivo, a valorização das mulheres corretoras de imóveis, buscando o equilíbrio e a igualdade no ambiente de trabalho, apresentando propostas para as situações que ainda nutrem preconceito à atividade da mulher corretora de imóveis.

Com o intuito de contribuir e homenagear as mulheres que atuam no mercado imobiliário, o Sciesp promoverá no dia 29 de março a 1º Convenção Estadual da Mulher Corretora de Imóveis, reunindo na Capital Bandeirante corretoras de todo o Brasil, o que promete ser um grande evento, com autoridades do segmento imobiliário, conferências e uma atração especial. Não perca, para mais informações basta ligar para 11 3889-6299.

Thábata Yamauchi é corretora de imóveis

Thábata Yamauchi é corretora de imóveis, coordenadora da Diretoria Especial de Prerrogativas da Mulher Corretoras de Imóveis, no Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), além de ser um exemplo de sucesso no empreendedorismo feminino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*