Sindicato

Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 13 de junho

formatura-sciesp-transacoes-imobiliarias

Corretor Cidadão e o cuidado com São Paulo

Os corretores de imóveis participaram no dia 8, da caminhada organizada pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, União Geral dos Trabalhadores – UGT e secretaria da Vigilância Ambiental, pelas ruas da região central da capital. A proposta da ação foi chamar a atenção da sociedade sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.

O Brasil vive grande epidemia. Dados do Ministério da Saúde apontam até o momento 1551 casos confirmados de microcefalia, doença transmitida pelo vírus da zika e quase 50 mil registros de casos de dengue.

Diante o cenário, os corretores de imóveis, juntamente com outras categorias de trabalhadores se mobilizaram para conscientizar a sociedade com o objetivo de combater essa terrível doença. “Parabéns a UGT, ao seu presidente Ricardo Patah e a todos os participantes. Esse tipo de ação visa engajar todos os cidadãos para propiciar o bem comum. Os corretores de imóveis podem agir onde a fiscalização não consegue chegar, ou seja, em imóveis fechados que temos acesso na intermediação imobiliária. Pequenos cuidados podem fazem a diferença, por exemplo, abaixar a tampa dos vasos sanitários e colocar 20 ml de água sanitária em ralos. Essa e outras dicas você encontra no site do Sindicato”, frisou Alexandre Tirelli, presidente do Sciesp e chanceler da UNISciesp.

Novas Corretoras e Corretores de Imóveis para o Estado Bandeirante

Em solenidade realizada no último dia 1, na Sede Social, a Escola Brasileira de Ensino a Distância – Ebrae, mantida pelo Sciesp comprovou mais uma vez sua qualidade ao formar novos corretores e corretoras de imóveis, no curso de Transações Imobiliárias. A partir dessa etapa, esses profissionais da

intermediação imobiliária estarão aptos a realizar uma assessoria imobiliária de qualidade. A paraninfa da solenidade foi Katia Nascimento, coordenadora de ensino corporativo da Universidade dos Corretores de Imóveis – UNISciesp. “Ser paraninfa foi uma honra e extremamente gratificante. Quando leram meu currículo a emoção veio a tona e quando pensei que havia encerrado veio o ápice ao ver minhas filhas entrando com flores para me homenagear. Fiquei sem ação. Só posso agradecer o carinho e a confiança que me depositaram”, declarou Katia. Uma das autoridades presentes, o coronel de artilharia do Exército Brasileiro, Fernando Bartholomeu Fernandes, em seu discurso homenageou a paraninfa e todas as mulheres ao dizer que “as mulheres muitas vezes tem várias jornadas e mesmo assim não perdem o brilho e a determinação”. O chanceler da UNISciesp Alexandre Tirelli afirmou. “É com muita alegria que realizamos mais esta solenidade para os novos intermediadores imobiliários. Quem se forma na Ebrae ou busca a graduação permanente na UNISciesp são profissionais de sucesso no mercado. Acredito e defendo que para um Brasil melhor é necessário colocar a educação em primeiro lugar”.

Atualização Cadastral

Os corretores e corretoras de imóveis devem manter seus dados cadastrais atualizados perante o Sindicato, conforme a norma técnica SRT/Ministério do Trabalho e Previdência Social n°201/2009. Ao mantê-los, você fica informado de todas as ações promovidas pela entidade em prol de seu desenvolvimento profissional. Para efetuar a atualização ligue 11 3889-5899 – ramal 534, pelo e-mail jurídico@sciesp.rg.br ou procure uma de nossas Agências Regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*