Sindicato

Leia a coluna do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo de 25 de abril

 

coluna-sciesp-25-abril

Sindicato inaugura nova Escola para os Corretores e Corretoras de Imóveis no Interior

O corretor de imóveis, Alexandre Tirelli, presidente do Sindicato, em conjunto com as diretorias executiva e pedagógica inauguraram no último dia 18, a sexta Escola de Intermediadores Imobiliários em 2016. O novo Polo Educacional da Ebrae – Escola Brasileira de Ensino a Distância, está localizado na cidade de Campinas, na Rua Barão de Jaguara – 707 – 4º andar, sala 41A – Centro. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, entre elas Rodrigo Coelho de Souza, presidente da Rede Imobiliária de Campinas, Carlos Francisco Valverde, vice-presidente da mesma corporação e José Fernando de Fonseca, diretor de Gestão Organizacional da Consultoria de Imóveis Frias Neto.

Considerada a maior cidade e única metrópole do interior do Brasil, com mais de 1 milhão de habitantes, possui grande potencial econômico. Nos últimos 4 anos, o mercado imobiliário local manteve-se aquecido em virtude da criação de 9 mil unidades habitacionais. “É um grande feito a inauguração de mais uma Escola de Intermediadores Imobiliários, desta vez localizada em uma região tão importante. Com certeza essa iniciativa irá trazer bons frutos ao mercado local, com a presença de mais corretores de imóveis qualificados”, ressaltou Odil Baur de Sá, presidente emérito do Sciesp.

A Ebrae é excelência em educação profissional e ministra o curso de Transações Imobiliárias, indispensável para inserção no mercado imobiliário, por meio da plataforma tecnológica “e-learning”. Mantida pelo Sindicato, atua há quase duas décadas, tendo formado 37 mil Intermediadores Imobiliários. Essa empreitada visa atender melhor às necessidades dos corretores e corretoras de imóveis que moram na região, e a partir desta data, poderão efetuar as avaliações mais perto de suas residências, contando com estrutura material e educacional e, portanto, não havendo mais a necessidade de se deslocarem até São Paulo. “É com muito orgulho que inauguramos este novo Polo Educacional. Mesmo em situações adversas nós conseguimos emancipar conhecimento com qualidade para o corretor e a corretora de imóveis em todo o Estado”, destacou Alexandre Tirelli. Para mais informações e inscrições ligue 11 3889 6299 ou pelo e-mail tti@sciesp.org.br .

Corretores de Imóveis e a Educação Pública

Em 19 de abril, Alexandre Tirelli, presidente do Sindicato e chanceler da Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis – UNISciesp, reuniu-se, com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini para discutir mudanças estruturais no sistema de ensino e propor ações em conjunto com os corretores e corretoras de imóveis para conscientizar os cidadãos sobre a importância da conservação e respeito ao patrimônio público. Em 2014, a categoria homenageou Dr. Nalini com a outorga da medalha “O Conciliador”, a mais alta comenda concedida pela entidade aos cidadãos que com ética, empenho e dedicação contribuem para o desenvolvimento da sociedade. “O atual momento do Brasil pede mudanças e para que elas ocorram precisamos de gestores sérios e

competentes na esfera pública, em especial, na educação e o Dr. Nalini atende a esses requisitos”, frisou Tirelli.

Comunicado importante

Os corretores e corretoras de imóveis devem estar em dia com as obrigações destinadas à entidade sindical, seja por força de legislação (contribuição sindical), ou ainda, aos associados, àquelas definidas pelas assembleias gerais. Fique atento às suas obrigações junto ao Sindicato, pois o não recolhimento acarretará sanções previstas em lei, bem como a eliminação do quadro associativo. Caso isso aconteça, os profissionais deixarão de desfrutar dos benefícios oferecidos pela entidade. Para mais informações ligue 11 3998-5899 ramal 534 ou pelo e-mail juridico@sciesp.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*